O que acontece em Manaus está acontecendo no interior do Amazonas | Autazes decreta lockdown por seis dias por falta de oxigênio suficiente

A medida foi tomada para conter o aumento no número de casos e a possível falta de oxigênio. Autazes tem, atualmente, 32 pacientes internados e 40 em tratamento domiciliar.

  

O lockdown vai durar, assim seis dias. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Autazes decretou, nessa quarta-feira (27), lockdown total no município pelo período de seis dias. 

A iniciativa se justifica, dessa forma, por conta da falta de oxigênio, que está chegando no limite os cilindros em uso, e pelo aumento de casos de infectados.

De acordo com a Prefeitura do município, com o aumento de casos e a probabilidade de esgotar o oxigênio, a gestão decidiu decretar o isolamento social.

A iniciativa visa, desse modo, amenizar a disseminação do vírus.

O que pode funcionar

Conforme o prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, estão autorizados a funcionar apenas drogarias e supermercados, das 8h às 14h, com toque de recolher 24h.

Transporte

Sendo assim, o transporte de passageiros, tanto fluvial quanto terrestre está suspenso.

Número de casos

Autazes tem 32 pacientes internados no Centro de Referência, o qual tem capacidade apenas para 30 pacientes. Em tratamento domiciliar, são 40 casos, sem mensurar os suspeitos de infecção.

Confira matéria completa ; https://realtime1.com.br/politica/com-oxigenio-acabando-autazes-decreta-lockdown-por-seis-dias/

Compartilhe nas Redes

últimas noticias