A OAB confirmou hoje (16) contágio por coronavírus de uma das participantes de evento em Fortaleza no início do mês. Foi durante a 3ª Conferência Nacional da Mulher Advogada na capital do Ceará, nos dias 5 e 6.
De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil, entre 3 mil participantes havia delegação amazonense de mais de dez advogadas.
No Instagram da OAB Amazonas consta que a “advocacia feminina amazonense marcou presença expressiva”.
Além do presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, e do conselheiro federal Beto Simonetti, participaram, entre outras advogadas, a vice-presidente Grace Benayon; a presidente da OAB Jovem, Sarah Serruya; a procuradora de Prerrogativas Adriane Magalhães; a presidente da Comissão OAB Mulher, Maria Gláucia Barbosa; a conselheira federal Cláudia Bernardino e a presidente de comissão Denize Aufiero.
O presidente nacional da ordem, Felipe Santa Cruz, confirmou que conselheira federal de Pernambuco testou positivo para a doença. Essa confirmação foi ao site Metrópoles.
De acordo com Santa Cruz, mais três têm apresentado sintomas da doença. Uma advogada de 83 anos, do Rio Grande do Sul, aguarda internada resultado de teste.
“Estamos avisando a todas as pessoas e autoridades que estiveram presentes no evento, assim como ao Ministério da Saúde […] por causa da importância do assunto, é necessário tratá-lo da forma mais transparente possível”.