Da Redação
Nesta sexta-feira, 7, o senador Omar Aziz comentou nas redes sociais o aumento dos preços dos alimentos no Brasil, gerando assim um crescimento de pessoas que passam fome no país. Dias antes, o senador já havia debatido sobre insegurança alimentar, também em uma publicação, nessa quinta-feira (7).
O senador fez uma publicação em que aponta o recorde de safra em 2022, apesar disso, o preço dos alimentos continuará elevado no Brasil. De acordo com a reportagem compartilhada por ele, a safra brasileira deste ano deve ter uma diferença de 8.2 milhões de toneladas de 2021.
A safra brasileira deve alcançar em 2022 a marca recorde de 261.4 milhões de toneladas, 8.2
milhões a mais do que a de 2021, segundo o IBGE. Ainda assim, as famílias brasileiras não terão o alívio de alimentos mais baratos, também de acordo com os economistas do
Instituto. pic.twitter.com/usbX2N2OXg— Omar Aziz (@OmarAzizSenador) July 8, 2022
Ainda na publicação, o senador afirmou que, no início do ano, teve uma conversa com o ex-presidente Lula (PT), em que apontaram o objetivo de ajudar as famílias com insegurança alimentar e que não conseguem ter três refeições por dia, realidade que era diferente tempos atrás.