Oswaldo Wanderley da Silva Neto assume o novo cargo de Superintendente do Inmetro no Estado do Rio Grande do Sul (Surrs). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 16 de janeiro. A Superintendência do Inmetro no Rio Grande do Sul atua como órgão delegado no Inmetro, é um braço executivo no estado.
Oswaldo é amazonense, engenheiro civil e servidor público há 43 anos. Ele assume o novo cargo após cumprir a missão na diretoria administrativa e financeira do Inmetro, em Xerém, no Rio de Janeiro. Antes disso, trabalhou cerca de vinte anos no Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM).
O engenheiro civil possui 35 anos de experiência em gestão de pessoas, projetos e administração financeira e hospitalar. É especialista em engenharia de avaliações e perícia judicial. Professor, tecnólogo em Construção Civil, técnico em Estradas, consultor, auditor, avaliador e perito judicial. Mestrando nos cursos de Teologia, e também no curso de Engenharia, Gestão de Processos, Sistemas e Ambiental.
Trajetória
Ao longo da sua trajetória exerceu diversos cargos, onde foi diretor técnico do Ipem-AM; professor da Escola Técnica Federal do Amazonas; chefe da Divisão de Administração da Policia Civil do Estado do Amazonas; oficial de Gabinete do Vice-Governador do Estado do Amazonas; avaliador; Perito Judicial nas áreas da Engenharia Civil em ações do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) e Consultor na área da Engenharia Civil para empresas privadas.