Dia dos Finados: com cemitérios fechados, homenagens são feitas do lado de fora
Neste ano, o Dia dos Finados será diferente e às homenagens aos mortos só poderão ser feitas do lado de fora dos cemitérios, por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírusPor Edilânea SouzaPublicado em 02/11/20 às 08h01
Só quem já perdeu um ente querido ou um amigo sabe a dor que é perder alguém que nós amamos e a saudade se torna cada vez maior e vale a pena qualquer que seja a homenagem para lembrar de quem já partiu.
Neste ano, o Dia dos Finados está sendo diferente e às homenagens aos mortos só poderão ser feitas do lado de fora dos cemitérios, por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Os cemitérios da capital estão fechados desde abril e continuarão fechados até o final de novembro, de acordo com novo Decreto Municipal 4.801, publicado pela Prefeitura de Manaus.
Quem desejar ir render suas homenagens aos entes já falecidos deverá estar utilizando máscara a fim de evitar a proliferação da Covid-19., além de álcool em gel para higienização das mãos.
Para levar conforto às famílias enlutadas e em homenagem às vítimas do novo coronavírus, a Prefeitura de Manaus realizará a live “Momento de Oração”, diretamente do cemitério Nossa Senhora Aparecida, bairro Tarumã, zona Oeste, com transmissão ao vivo na página oficial do Facebook (facebook.com/prefeiturademanaus) e participação de diversas lideranças religiosas, mas sem a presença de público.
Foto: Eliana Nascimento
Portal TUCUMA