Morreu no sábado, após passar mal durante uma apresentação em um shopping, um ator que interpretava o Papai Noel. O fato aconteceu em Itu, interior de São Paulo.
Célio Figueiredo, de 76 anos, participava do evento natalino promovido pelo centro de compras quando se sentiu mal e pediu ajuda. O idoso foi levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu e veio a óbito. A morte foi confirmada pela administração do Shopping.
Célio fazia o papel do “bom velhinho” pelo segundo ano consecutivo. Ele havia substituído o Papai Noel anterior, Osmar Parezini, que faleceu em 2020 aos 67 anos de idade, vítima de infarto.
O ator chegou de helicóptero, vestido com o traje tradicional vermelho e branco, e recebeu simbolicamente a chave da cidade, entregue por representante da Secretaria da Cultura do município. Em seguida, ele posou para fotos e foi conduzido até a poltrona onde iniciaria os contatos com as crianças.
Testemunhas relataram que nesse momento ele apresentou sinais de cansaço. Conforme o município, assim que começou a passar mal, ele foi atendido por socorristas que acompanhavam o evento e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde faleceu. A causa da morte foi atestada como parada cardiorrespiratória.
O corpo de Figueiredo foi sepultado na tarde deste domingo (13), no Cemitério Municipal de Itu. Ele deixou dois filhos. O Plaza Shopping lamentou a perda e informou que dá apoio à família.