Perdendo em todas as pesquisas, Bolsonaro se mantém confiante e diz que vencerá eleição no 1º turno

Nesta terça-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que vencerá as eleições deste ano no primeiro turno, ignorando as últimas pesquisas eleitorais, que mostram o candidato à reeleição atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que também disputa a presidência.

Os dados mais recentes também mostram que Lula tem chance de ganhar já no primeiro turno, que acontece no próximo domingo (2), em todo o Brasil. “Acreditamos que o povo brasileiro no próximo dia 2 de outubro vai eleger Jair Bolsonaro no primeiro turno”, disse ele durante um comício realizado em Petrolina (PE).

“Se assim for a vontade de Deus e também o interesse de vocês, nós continuaremos no governo trazendo paz, tranquilidade e ordem e progresso para todos vocês”, reforçou ele. Antes do discurso, ele participou de uma motociata. De acordo com a pesquisa Ipec, divulgada nesta terça-feira (27), Lula registrou 48% das intenções de voto contra 31% de Bolsonaro.

O levantamento ouviu 3.008 pessoas presencialmente entre domingo (25) e esta segunda-feira (26). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa, devidamente registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-01640/2022, é de 95%.

Apesar do resultado, a campanha de Bolsonaro desacredita os dados negativos mostrados pelas pesquisas. Somado a isso, durante o comício, o atual presidente proferiu ofensas contra Lula e fez comparações entre o seu governo e a gestão do petista. “O que eu tenho a oferecer é exatamente o contrário do que o ladrão fez ao longo de 14 anos”, afirmou.



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias