Petroleiros ameaçam realizar ‘maior greve da história’, caso Bolsonaro ‘paute a privatização da Petrobras’

Nesta sexta-feira, 13, o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, ameaçou que, caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) “paute a privatização da Petrobras”, a categoria entrará imediatamente em greve.

Ele disse ainda que seria “a maior greve da história da categoria”.

“Em vez de buscar um bode expiatório para enganar a população, fingindo preocupação, Bolsonaro deveria assumir o papel de mandatário e acabar com essa política de preços covardes que vem levando o povo cada vez mais à miséria”, criticou Bacelar.

A reação da categoria se deu após Bolsonaro e sua equipe econômica sinalizarem a intenção de desenvolver estudos sobre a desestatização da empresa.

A FUP diz ainda, que a ida de Adolfo Sachsida para o Ministério de Minas e Energia seria uma estratégia para dar celeridade aos levantamentos.

Sachsida é um dos braços direitos do ministro da Economia, Paulo Guedes, e assumiu o comando da pasta após a exoneração de Bento Costa Lima Leite de Albuquerque.

Bento foi retirado da chefia do ministério por conta da insatisfação de Bolsonaro para frear as altas nos preços dos combustíveis.

 

Compartilhe nas Redes

últimas noticias