O fim do casamento entre a Shakira, 45, e Gerard Piqué, 35, anunciado em junho deste ano, tem sido marcado por diversas polêmicas. A mais nova, segundo o jornal espanhol La Razón, é que o jogador de futebol está com os 15 prêmios Grammy’s da cantora e se recusa a devolvê-los.
De acordo com o jornal, os prêmios estão em uma empresa da qual Piqué é dono, e apesar da colombiana já ter pedido os troféus de volta, o espanhol ainda não devolveu. Somado a isso, o veículo também afirmou que o atleta pretende usar os Grammy’s a seu favor, como uma forma de negociação durante o processo de divórcio.
A notícia logo viralizou na internet e os internautas brincaram com a situação. “Os espanhóis continuam roubando o ouro da Colômbia”, disse uma pessoa. “Ela só não ficou com as Bolas de Ouro dele porque ele nunca ganhou uma”, debochou outra.
Dos 15 prêmios, três são da edição americana e 11 são da edição latina. Shakira foi a primeira mulher a vencer o Grammy Latino nas categorias de “gravação do ano” e “canção do ano”.
Mesmo após a grande repercussão da matéria do jornal espanhol, o ex-casal ainda não se manifestou sobre o assunto. Além dessa situação, o ex-casal também batalha na justiça pela guarda dos filhos e por um avião particular de luxo avaliado em US$ 20 milhões (cerca de R$ 102 milhões).