PMs que agrediram homem negro durante abordagem são afastados

Foto: Divulgação/ Metrópoles

Os três policiais militares que agrediram um homem negro durante abordagem policial em Planaltina, no Distrito Federal, foram afastados das ruas. Câmeras de segurança flagraram o trio dando tapas, socos, chutes e até joelhada na vítima. Eles estão sendo investigados em apuração interna da PMDF.

Marcos Vinícius Vasconcelos da Silva, 27 anos, sofreu as agressões em frente a uma distribuidora de bebidas, no último domingo (13). Quatro homens estavam em frente ao estabelecimento quando os três PMs chegaram. Todos os suspeitos atenderam a ordem de largar as bebidas e colocar a mão na cabeça.

O negro, primeiro a ser abordado, passou a ser vítima da truculência já no início do procedimento policial. Só ele recebe tapas e socos. Marcos diz ter certeza de que a ação da Polícia Militar foi racista.

A Promotoria Militar do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) requisitou, na segunda-feira (14), por meio de ofício, a instauração de inquérito policial militar para verificar o ocorrido.

Segundo a PM, o procedimento para “apurar todos os fatos da ocorrência” foi aberto antes mesmo do pedido do MPDFT, “visto que a PMDF não compactua com irregularidades”.

Com informações de metrópoles*



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias