Polícia Civil apreende adolescente por ato infracional análogo ao crime de homicídio ocorrido no Cidade de Deus
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), apreendeu, na última sexta-feira (19/03), por volta de meio-dia, um adolescente de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de homicídio, tendo como vítima Helton Vieira Durão, que tinha 20 anos. O crime ocorreu no dia 11 de março deste ano, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da Especializada, na ocasião do crime, Helton e o adolescente, que é namorado de sua enteada, tiveram um desentendimento a respeito da limpeza de um banheiro da casa onde moravam.
“Durante as diligências, verificamos que ambos iniciaram a discussão e travaram luta corporal. Na ocasião, o adolescente desferiu golpes de faca em Helton. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito”, explicou a delegada.
Conforme a autoridade policial, desde a data do delito, o adolescente estava em local incerto, porém foi localizado e apreendido no mesmo bairro onde o crime ocorreu.
Procedimentos – O adolescente foi conduzido à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Ao término dos trâmites cabíveis, ele ficará à disposição do Juizado Infracional.