Policia Civil cumpre mandado de prisão contra homem por estupro de vulnerável ocorrido em 2013

Policia Civil cumpre mandado de prisão contra homem por estupro de vulnerável ocorrido em 2013

FOTO: Divulgação / PC-AM
FOTO: Divulgação / PC-AM

A Policia Civil do Amazonas (PC–AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, na manhã desta quarta-feira (17/03), um mandado de prisão em razão de sentença condenatória contra um homem, de 37 anos, por estupro de vulnerável. O crime, ocorrido em agosto de 2013, foi cometido contra seu enteado, que na época tinha 11 anos. A prisão foi feita no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, no dia do fato, o homem chegou em casa e forçou o menino a tirar a roupa e, em seguida, cometeu o estupro. Ainda segundo a autoridade policial, a criança tentou se defender empurrando o padrasto e, por isso, também foi agredida por ele.

A mãe da vítima chegou a realizar a denúncia, mas como já havia passado o flagrante, ele não chegou a ser preso. “Em seguida, foi instaurado inquérito policial, que ele respondeu em liberdade. A mulher chegou a informar que o indivíduo consome bebida alcoólica com frequência, e costuma ser agressivo quando está alcoolizado”, detalhou a delegada.

O mandado de prisão decorrente de sentença condenatória foi expedido em 26 de janeiro deste ano, pelo juiz de direito Ian Andrezzo Dutra, na qual o indivíduo foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado.

“Por conta da mudança de endereço do indivíduo, estávamos fazendo um levantamento sobre seu paradeiro. Após recebermos denúncia anônima, tomamos conhecimento de sua localização e cumprimos o mandado. Ao chegarmos no local e efetuarmos a prisão, os moradores chegaram a agradecer a equipe, pois o indivíduo causava muitos transtornos quando estava sob o efeito de bebidas alcoólicas”, explicou a autoridade policial.

Procedimentos – O homem foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado e após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado ao sistema penitenciário.