Polícia Civil do Amazonas prende três indivíduos envolvidos em homicídio de criança ocorrido na zona leste

Polícia Civil do Amazonas prende três indivíduos envolvidos em homicídio de criança ocorrido na zona leste

FOTOS: Alailson Santos/PC-AM
FOTOS: Alailson Santos/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) cumpriu, na segunda (15/03) e na terça-feira (16/03), mandados de prisão preventiva em nome de Emerson Leão Gonçalves, de 24 anos; Jordan Santos Vaz, 21; e Wilhames Felipe Teixeira de Souza, 28, investigados pelo envolvimento no homicídio de Lohanny Remígio Nascimento, que tinha 8 anos. O crime ocorreu na madrugada de domingo (14/03), por volta das 5h, na rua Joaquim Páscoa, bairro Tancredo Neves, zona leste.

De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da Especializada, na ocasião do crime, a vítima estava em sua casa, com sua irmã, mãe e padrasto, no endereço mencionado, momento em que o trio estava tentando assaltar algumas pessoas que estavam em frente a uma residência na vizinhança. O padrasto saiu para ver o que estava acontecendo e se deparou com um indivíduo sendo agredido por populares.

“Wilhames foi alcançado pela população, os outros dois indivíduos conseguiram fugir, porém, momentos depois, retornaram para resgatar o comparsa. Eles efetuaram vários disparos de arma de fogo, e alguns atingiram a criança, que não resistiu e veio a óbito. O padrasto dela também foi alvejado e foi encaminhado para uma unidade hospitalar da capital”, explicou o delegado.

Durante as diligências, as equipes policiais tiveram acesso às câmeras de segurança de um hospital onde os infratores tentaram atendimentos médicos e, com a divulgação dos vídeos, conseguiram efetuar a prisão de Jordan, que aconteceu na tarde de segunda (15/03), no bairro Jorge Teixeira, zona leste. Já Emerson e Wilhames foram presos na manhã desta terça-feira (16/03), na sede da DEHS.

Conforme a delegada Marília Campello, adjunta da Especializada, na tentativa de despistar a polícia, foi realizado um Boletim de Ocorrência (BO), alegando um suposto roubo da motocicleta utilizada na ação criminosa; no entanto, a linha de investigação apontou que se tratava de falsa comunicação de crime.

“Essa motocicleta pertence a um amigo deles e foi emprestada apenas para ser utilizada no crime, e como forma de despistar as investigações, os infratores induziram o dono do veículo a registrar um BO, alegando que a motocicleta havia sido roubada”, disse a delegada.

Procedimentos – O trio irá responder pelos crimes de homicídio qualificado consumado, homicídio qualificado tentado, roubo majorado tentado e falsa comunicação de crime. Após os procedimentos cabíveis na Especializada, eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.

Compartilhe nas Redes

últimas noticias