Polícia Civil prende indivíduo envolvido no homicídio de criança de 1 ano, ocorrido em Itacoatiara
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (distante 176 quilômetros da capital), prendeu em flagrante, na noite do último sábado (10/04), por volta das 22h, Francisco Hernandes Araújo Gomes Júnior, de 29 anos, envolvido na ação criminosa que resultou na morte de Maria Clara Magalhães Pereira, que tinha 1 ano. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (09/04), às 21h30, naquele município.
Segundo o delegado Lázaro Mendes, titular da unidade policial, na ocasião do fato, o pai da criança, Marinaldo Costa, estava pilotando uma motocicleta, acompanhado da sua filha e sua esposa, momento em que dois indivíduos, em uma motocicleta Honda, modelo CG Titan 160, de cor branca, os abordaram e efetuaram oito disparos de arma de fogo contra eles. Marinaldo foi atingido no braço, e Maria Clara, na região da cabeça.
“Tomamos conhecimento sobre o caso e imediatamente iniciamos as diligências para identificar e prender os autores. Verificamos que, no momento da fuga, os infratores sofreram um acidente e abandonaram a moto utilizada na ação, que foi recuperada pela equipe policial, e foi constatado que ela teria sido roubada no mês de março”, detalhou o delegado.
Conforme a autoridade policial, para dar continuidade à fuga, eles chegaram a roubar uma outra motocicleta de uma empresa de segurança. “Após buscas realizadas, identificamos Francisco como um dos envolvidos no crime, bem como o autor dos disparos. Efetuamos a prisão dele em uma casa no bairro da Paz”, relatou ele.
Na delegacia, foi constatado que Francisco já responde por outros crimes. Durante depoimento, ele confessou a participação na ação criminosa e entregou a arma utilizada. Ele também levou a equipe até uma área de mata localizada no bairro do Iracy, onde a moto roubada após o acidente fora escondida.
“Vamos dar andamento às investigações para descobrirmos a identidade do outro indivíduo. Estamos trabalhando para efetuarmos a prisão dele e solucionar esse caso”, afirmou o delegado.
Procedimentos – Francisco irá responder pelos crimes de roubo majorado, receptação dolosa, homicídio tentado, homicídio doloso qualificado e porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, o indivíduo será transferido para a Unidade Prisional do município.