Polícia Civil prende reincidente por furto de cabos telefônicos
Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) efetuaram, na terça-feira (26/01), a prisão em flagrante de Altair Fernandes de Souza Júnior, de 33 anos, por furto de cabos telefônicos ocorrido no bairro da Paz, zona centro-oeste de Manaus. O indivíduo já é reincidente pelo delito.
Segundo o delegado Aldeney Goes, titular da Especializada, as diligências em torno do caso começaram após o representante de uma empresa de serviços de telefonia realizar uma denúncia na DERFD, informando que descobriu que o material estava sendo furtado por meio de um alarme eletrônico, que indicou o local exato da ocorrência.
“Fomos acionados e passamos a realizar diligências naquela área da cidade para localizar o infrator, porém ele já havia fugido do local. Em continuidade aos trabalhos, localizamos Altair alguns minutos depois em uma área de mata aberta, queimando os cabos que havia furtado”, explicou Aldeney Goes.
De acordo com a autoridade policial, o indivíduo chegou a queimar cerca de 30 metros de cabo e, no momento da abordagem, os policiais apreenderam, ainda, a faca que ele utilizava para cortar o material. “O infrator já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime, porém foi solto mediante uso de tornozeleira eletrônica”, relatou.
Procedimentos – Altair, que anteriormente já respondeu pelo crime de roubo e cumpriu pena por 8 anos, foi autuado em flagrante por furto qualificado. Ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.