Mãe espera conseguir ajuda de autoridades em Manaus para que a gravidez da menina seja interrompida.
Um adolescente de 17 anos é suspeito de engravidar a meia irmã, de 11. O caso aconteceu há sete meses em Boa Vista, e só foi denunciado agora pela mãe à polícia, em Manaus, onde a família mora atualmente. A mãe espera conseguir ajuda para que a gravidez da menina seja interrompida.
O crime foi denunciado na Delegacia Especializada em Apuração em Atos Infracionários (Deaai), na capital amazonense, onde o menino foi ouvido e confessou ter cometido o estupro.
A vítima também foi ouvida e contou que o crime aconteceu quando a mãe saiu de casa e a deixou com o meio irmão. Ela foi encaminhada para um atendimento psicossocial, em que foi ouvida por uma psicóloga.
Segundo a delegada titular de Deaai, Elizabeth de Paula, a polícia vai tomar as providências iniciais, mas caberá à Justiça de Roraima decidir se a gravidez poderá ou não ser interrompida – mesmo que a família esteja morando atualmente no Amazonas.
“A delegacia está tomando as providências iniciais, vai pedir a requisição de corpo de delito, ouviu o autor, já que ele está residindo aqui, em Manaus, e encaminhar para outro estado porque na verdade esse fato não se deu em Manaus, sendo assim, estamos cumprindo as diligências preliminares para encaminhar o procedimento para o estado de origem”, explicou.
Ainda de acordo com a delegada, após a conclusão dos procedimentos, o material será encaminhado para a Justiça de Roraima.