Polícia Militar detém homem e apreende armas de fogo e munições após denúncia de desmatamento na zona leste

Polícia Militar detém homem e apreende armas de fogo e munições após denúncia de desmatamento na zona leste

FOTO: Divulgação/PMAM
FOTO: Divulgação/PMAM

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) efetuaram a detenção de um homem de 38 anos e apreenderam duas armas de fogo, na tarde de terça-feira (23/03), após uma denúncia de desmatamento numa área de preservação ambiental, localizada no ramal do Brasileirinho, na zona leste da capital.

Na chegada ao local informado para averiguar a denúncia, os policiais ambientais constataram que se tratava de uma Área de Preservação Permanente (APP), que estava tendo uma parte desmatada. Durante a fiscalização, um homem, morador do bairro da Paz, na zona centro-oeste, foi detido em posse de duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 36 e uma espingarda calibre 12, e também seis cartuchos de calibre 44 intactos; dois cartuchos do mesmo calibre deflagrados; três cartuchos calibre 12 intactos e um cartucho calibre 36 intacto.

Questionado sobre a situação legal da área ou licença ambiental para a atividade, ele informou que não possuía documentação, bem como também não tinha registro legal dos armamentos. Em razão dos fatos, foi apresentado no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A Polícia Militar alerta que destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção, configura Crime Ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em lei e devem ser denunciados por meio do 190.

Compartilhe nas Redes

últimas noticias