Polícia Militar detém homem ligado ao tráfico e grupo por posse ilegal de arma de fogo, em Benjamin Constant

Polícia Militar detém homem ligado ao tráfico e grupo por posse ilegal de arma de fogo, em Benjamin Constant

Em ações operacionais executadas pela 2ª Companhia de Polícia Militar (CPM), entre a tarde de sexta-feira (05/02) e o domingo (07/02), policiais militares detiveram um homem de 27 anos envolvidos com o tráfico de drogas e um grupo de sete pessoas, com idades de 18 a 36 anos, por posse ilegal de arma de fogo, em Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros da capital).

No domingo, por volta de 12h30, durante patrulhamento, a equipe militar em serviço da viatura 9023 recebeu denúncia anônima via linha direta, informando sobre intenso comércio ilícito de drogas que estaria ocorrendo em uma residência na rua 13 de Maio, no bairro da Agropalm. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com um homem de 27 anos.

Após buscas e revista no imóvel, foram encontradas 60 porções de substâncias ilícitas, em formato de papelotes com características de maconha, pesando cerca de 90 gramas; vários tabletes com aspecto de maconha, com peso total de 1,360 quilo. Também foram apreendidas duas motocicletas sem documentos de origem; um celular Samsung; e a quantia em dinheiro de R$ 2.007,00.

Em razão do flagrante, o homem foi detido e encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Benjamin Constant para a conclusão dos procedimentos legais de polícia judiciária.

Detenção de grupo armado – Na tarde da sexta-feira (05/02), por volta das 17h, a equipe de serviço da 2ª CPM deteve um grupo de sete pessoas por posse ilegal de arma de fogo e de entorpecentes. As detenções ocorreram na rua Frei Ludovico, no bairro Coimbra, após denúncia ao linha direta daquela unidade militar informando que homens armados estariam trafegando em motocicletas na via.

Ao chegar à rua Frei Ludovico, a equipe militar viu uma motocicleta modelo Honda POP de cor preta, que disparou em fuga depois que o condutor avistou os policiais. Outra fugiu pela rua 13 de Maio, e uma outra, modelo Honda Titan, cor cinza, fugiu pela rua Frei Ludovico. Alguns suspeitos abandonaram as motos e fugiram a pé com as armas, mas não foram localizados, e nem os armamentos.

Após trabalhos de buscas das equipes por diversos pontos da cidade, com base em fotos registradas no celular de um dos suspeitos, com fotos dos suspeitos em poder das armas, as motocicletas foram localizadas, e os demais envolvidos, detidos. Também foram apreendidas em posse deles porções de substâncias possivelmente entorpecentes, além de apetrechos artesanais usados por eles para consumir drogas.

Diante dos fatos, os sete indivíduos detidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados para a delegacia para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

Compartilhe nas Redes

últimas noticias