Polícias Civil e Militar prendem homem por feminicídio em Beruri
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri (a 173 quilômetros da capital), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu, na manhã de quinta-feira (11/03), por volta de meio-dia, Raimundo de Souza Costa, 58, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo feminicídio de Roseane Monteiro Cascais, que tinha 28 anos. O crime ocorreu no dia 8 de março de 2020.
Conforme o investigador de polícia Fabiano Oliveira, gestor da 80ª DIP, o indivíduo mantinha um relacionamento com a vítima e, na ocasião do crime, desferiu vários golpes de faca em Roseane, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
“Tomamos conhecimento do caso e iniciamos as diligências. Foi solicitado à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome dele, e a ordem judicial foi expedida pelo juiz Diego Daniel Dal Bosco, da Vara Única da Comarca de Beruri”, explicou ele.
Ainda de acordo com o gestor, as equipes receberam informações que o infrator estaria escondido em uma casa de farinha, em uma área de mata, na Comunidade Santa Maria, em Beruri. Sendo assim, os policiais foram até o local e efetuaram a prisão dele.
Procedimentos – Raimundo irá responder por feminicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis, o indivíduo permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.