Prefeitos de cidades do interior do Amazonas tem se recusado a receber o Ilumina+ Amazonas, projeto do Governo do Estado que tem modernizado a iluminação pública das cidades amazonenses.
O motivo da recusa dos prefeitos Beto D’Ângelo (Manacapuru) e Gilberto Lisboa (Fonte Boa), não poderia ser mais mesquinho: tanto D’Ângelo quanto Lisboa são oposição ao governo Wilson Lima (União Brasil) e apoiam o senador Eduardo Braga (MDB) nas eleições de 2022.
Na tentativa de prejudicar a imagem do governador junto à população, na realidade os prefeitos colocam seus interesses políticos pessoais à frente dos benefícios que o Ilumina+ Amazonas tem levado aos amazonenses.
Manacapuru, por exemplo, seria beneficiada com a instalação de 5,5 mil lâmpadas de led. Fonte Boa receberia 1,5 mil luminárias. Em vez disso, ambos os prefeitos se recusam a responder aos chamados do Governo do Estado.
Manacapuru foi informado do projeto em 4 de agosto, mas não respondeu. No último dia 7 de outubro foi enviado outro ofício à Prefeitura do município, mas até hoje não houve retorno. Fonte Boa recebeu o ofício governamental no dia 6 de outubro, passada uma semana, não houve manifestação de interesse.
Lamentável que gestores públicos que deveriam priorizar os interesses coletivos de toda uma cidade se coloquem em posição egoísta e tacanha de levarem suas inclinações políticas à frente do bem coletivo.