A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), vai interditar, a partir desta quarta-feira (12) a Alameda do Samba para a circulação de veículos entre as avenidas Pedro Teixeira e Lóris Cordovil, no horário de 18h até meia-noite. O motivo do fechamento da via é para a montagem da Feira do Tururi, que vai permanecer até o próximo dia 20, antecedendo o Boi Manaus 2022.
Cerca de dez agentes de trânsito da Prefeitura de Manaus vão iniciar a montagem do serviço para a interdição da alameda do Samba, a partir das 17h. A interdição será somente na alameda e apenas veículos credenciados poderão acessar o local.
‘Nossos agentes, todos os dias, a partir do dia 12, estarão montando o serviço e interditando a alameda do Samba até o dia 20 de outubro. A interdição é necessária para que os munícipes possam circular tranquilamente pela feirinha’, informou Stanley Ventilari, diretor de operações de trânsito do IMMU.
TRANSPORTE – O IMMU destaca que disponibilizará cerca de 31 linhas com frota de 195 ônibus do transporte público que vão acessar a Estação Arena e trafegar nas avenidas Pedro Teixeira, Lóris Cordovil, Constantino Nery e Djalma Batista.
‘Teremos fiscais de transportes do IMMU para monitorar a frota, orientar os motoristas e garantir que as pessoas que irão prestigiar a feirinha possam ter acesso aos ônibus’, disse Alexandre Frederico, vice-presidente de trânsito do IMMU.
A interdição não afetará a circulação dos ônibus e demais veículos na via. Os condutores poderão acessar a avenida Flaviano Limongi como opção de retorno. Os agentes de trânsito do IMMU estão nas proximidades da via, para orientar os motoristas sobre as opções de desvios.