A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), promoveu nesta quarta-feira (21) mais uma ação do Natal Solidário. Desta vez, direcionada às crianças e adolescentes inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ofertado pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS 1 e CRAS 2). O evento contou com a presença do prefeito Keitton Pinheiro, vice-prefeito Edilson Lima, além de vereadores e secretários.
O prefeito falou sobre a importância da ação e a felicidade que proporciona. “Isso é uma obrigação do nosso governo, que nós realizamos com muita alegria e prazer. Se em 2022 ocorreram várias ações nos CRAS, em 2023 vai acontecer ainda mais. O que peço, mãezinhas, é que vocês continuem acompanhando e apoiando seus filhos porque vejo nos olhos de cada um que todos tem um futuro brilhante, podendo ser um doutor, um engenheiro, um professor, um prefeito, um vereador, ou qualquer outro profissional que quiser”, destacou Keitton Pinheiro.
A secretária da SMDS, Socorro Lopes, explica que o SCFV desenvolve ações preventivas e proativas, no sentido de complementar o trabalho realizado no Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). “São ofertadas diariamente, aos grupos na faixa etária de 3 a 17 anos de idade, diversas atividades lúdicas e oficinas de música, dança, teatro, capoeira, entre outros. Ao todo, temos quase 1.850 crianças e adolescentes cadastrados, sendo 457 no CRA 1 e 1.400 no CRAS 2”, enfatizou.
A ação desta terça-feira aconteceu pela manhã no CRAS 1 e a tarde no CRAS 2, marcando o encerramento do projeto de Natal desenvolvido pelo SCFV. Na programação, apresentações do coral do Programa Mente Aberta e da Turma do Juquinha, além de muitas brincadeiras, entrega de presentes e lanches.
A pequena Dávila Sofhia, de 5 anos de idade, curtiu cada momento da festa com muita animação. “Estou gostando muito de tudo. E agradeço pelo presente de Natal”, comentou.