fbpx

Presidente da Samel diz que Manaus vive situação diferente de abril

Ele sustenta que a tendência de setembro é de queda nos números de casos de covid-19, mantendo a curva decrescente dos últimos meses 

Presidente da Samel diz que Manaus vive situação diferente de abril

Durante entrevista ao programa Manhã de Notícias, da Rede Tiradentes, o presidente da Samel, Luis Alberto Nicolau, reforçou que Manaus não vive uma segunda onda de coronavírus.

Ele se posicionou sobre o assunto após as declarações do pesquisador da Fiocruz, Jessem Orellana sugerindo  “lockdown” (isolamento total) em Manaus.

Referência no país no tratamento da covid-19, a rede privada de hospitais Samel publicou uma nota na quinta-feira (17) na qual negou que Manaus esteja passando por uma segunda onda da doença.

Luis Alberto Nicolau descarta a disparada de contaminação do vírus no atual momento.

Ele garante que a situação é completamente diferente do que aconteceu em abril e maio, quando teve quase 200 pacientes internados nas suas unidades hospitalares.

Ele sustentou que a tendência de setembro é de queda nos números de casos de covid-19, mantendo a curva decrescente observada nos meses de junho, julho e agosto.

De acordo com o diretor técnico dos Hospitais Samel, médico Daniel Fonseca, ao comparar estes números, não é possível afirmar que Manaus passa por uma segunda onda de casos de coronavírus.

Proteção

Ele, porém, ressaltou a importância dos cuidados básicos, como o uso de máscaras de proteção facial, que não está mais sendo utilizado por grande parte da população.

Luis Alberto Nicolau aproveitou o pronunciamento para defender os protocolos de tratamento da doença adotados pela Samel desde março.

Ele destacou, por exemplo, a eficácia da Ventilação Não Invasiva (VNI), por meio da Cápsula Vanessa, desenvolvida pela instituição em parceria com o Instituto Transire, que é utilizada no tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, cujo protocolo já foi reconhecido e hoje é recomendado pelo Ministério da Saúde.

Foto: BNC Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *