Morreu a atriz Lisa Loring, conhecida por interpretar a personagem Wandinha na primeira versão da Família Addams. De acordo com a imprensa norte-americana, ela faleceu em decorrência de complicações de um derrame cerebral, aos 64 anos, em Burbank, na Califórnia.
‘Ela morreu em paz, com suas filhas Vanessa e Marienne segurando suas mãos’, diz o comunicado enviado por uma delas ao The Hollywood Reporter. Além das filhas, a artista que foi casada quatro vezes deixou dois netos.
A atriz nasceu em 16 de fevereiro de 1958. Seu primeiro trabalho foi aos três anos de idade, com uma participação em um episódio da série Dr. Kildare. Logo depois, veio o convite para trabalhar em A Família Addams. A história nasceu nos quadrinhos do cartunista Charles Addams (1912-1988), mas ganhou o mundo graças à série de televisão.
‘Era como uma família de verdade, impossível imaginar um elenco e uma equipe melhores’, relembrou Loring em entrevista em 2017. O trabalho seria o único com grande notoriedade em sua carreira, que debandou para filmes de baixo orçamento e pouca bilheteria. Ela passou vários anos em tratamento contra seus vícios em drogas.
Lisa Loring interpretou Wandinha, a filha mais velha do clã, na primeira versão para a TV de A Família Addams. Ela assumiu a personagem por duas temporadas, exibidas em 1964. A história voltaria a fazer sucesso nos cinemas nos anos 1990, com Christina Ricci no papel da jovem soturna e mal-humorada.
Recentemente, Wandinha voltou a fazer sucesso interpretada pela atriz Jenna Ortega, que deu vida à personagem na série da Netflix. Em apenas 28 dias, a produção dirigida por Tim Burton, que estreou em 23 de novembro, foi assistida por mais de 182 milhões de assinantes e acumulou 1,237 bilhão de horas vistas na plataforma de streaming.