Profissionais de enfermagem denunciam salários atrasados há 5 meses ao Coren-AM

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), recebeu nesta sexta-feira (18), uma comitiva de profissionais de enfermagem da empresa Manaós Saúde LTDA, que relataram que estão há cinco meses com salários atrasados.

A empresa que já foi alvo de investigação do Ministério Público, por não pagar seus funcionários, continua prestando serviços para a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM),

O presidente do Coren-AM, enfermeiro Sandro André, recebeu a comitiva de profissionais, ouviu os relatos e cobrou que, tanto a empresa quanto a SES-AM, prestem esclarecimentos a estes profissionais e afirmou que a Autarquia irá dar todo suporte a estes profissionais para que eles possam ter seus salários garantidos.

“Além de tomar as providências legais, o Coren Amazonas pede que a empresa Manaós dê uma resposta para essas profissionais e também que a Secretaria Estadual de Saúde se manifeste, é inadmissível, todo o Brasil está lutando para que a enfermagem seja valorizada e no Amazonas, os nossos profissionais estarem passando por tamanha humilhação”, declarou o presidente da Autarquia.

Uma enfermeira, que preferiu não revelar o seu nome, relatou as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia após tantos meses sem salário.

“Estamos há cinco meses sem receber, eu tenho contas pra pagar, meu aluguel está atrasado, infelizmente tive que tirar a minha filha da escola porque eu tive que priorizar a nossa alimentação, estou vivendo com a ajuda da minha família, exigimos  uma resposta urgente” contou a profissional.

Com informações da assessoria**



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias