Na manhã desta sexta-feira, 06, integrantes de quadrilha que aplicava golpes em Manaus foram xingados por cerca de 50 pessoas que foram vítimas do denominado ‘golpe da casa fácil’. Os suspeitos foram encontrados pelo grupo de pessoas no 17º Distrito Integrado da Polícia (DIP), quando estavam saindo para a audiência de custódia.
Uma investigadora da Polícia Civil informou as vítimas que se elas agredissem os presos também seriam penalizadas.
Os suspeitos foram colocados em camburões de duas viaturas da Polícia Civil e a operação para tirá-los da delegacia teve apoio dos policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).
Segundo a polícia, a quadrilha atuava por meio de uma empresa chamada Grupo Smart, localizada na Rua Gergelin, bairro Chapada, zona Centro-Oeste da cidade, e divulgava posts de vendas de imóveis em redes sociais e aplicativos de compras, como se fossem deles e anunciavam estes imóveis, abaixo do valor mercado e com inúmeras facilidades com a finalidade de chamar a atenção das vítimas.
Emerson Souza, proprietário da empresa, foi apontada como chefe da quadrilha e com ele foi apreendido um carro de luxo, modelo audi A5, e arma de fogo.