Candidato do Podemos justificou uma coisa em nota à TV A Crítica e outra em vídeo publicado nas redes sociais
DANTE GRAÇA27/11/2020 às 09:07
https://audio.audima.co/iframe-thin-local.html?skin=thin&statistic=falsenull
O candidato Amazonino Mendes mentiu ao justificar a ausência dele no debate da TV A Crítica deste segundo turno, que teria sido realizado ontem. Por conta da falta do candidato do Podemos, o programa foi transformado em uma entrevista com David Almeida (Avante).
À emissora, o candidato informou, em nota, que não poderia comparecer por motivos de agenda. Nas redes sociais, no entanto, ele usou a justificativa de que não comparecia ao debate da emissora porque a emissora “tem ligação muito forte com Wilson Lima (…) e o Wilson Lima está apoiando o David”. O atual governador foi apresentador da TV A Crítica antes de ser eleito e não declarou, publicamente, apoio a nenhum candidato nesta eleição.
Como a nota enviada por Amazonino diz uma coisa e o vídeo de Amazonino diz outra, há apenas uma verdade inquestionável: Amazonino mentiu, pelo menos uma vez, sobre o motivo de sua ausência do debate.
No primeiro turno das eleições, ele foi o único candidato a não participar das entrevistas na emissora. Ele também faltou ao primeiro debate, alegando medidas de contenção por conta da Covid-19. Na ocasião, David Almeida também não compareceu e alegou que se tratava por conta da internação da mãe dele, com Covid-19.