Repórter da Globo beija o marido ao ser homenageado pelo Estado do Rio de Janeiro

O repórter da TV Globo, Pedro Figueiredo, de 31 anos, foi homenageado pelo Rio de Janeiro por sua prestação de serviços relevantes à causa pública do estado. A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Quem lhe entregou a honraria foi seu marido, o também repórter da Globo, Erick Rianelli. O casal comemorou o momento com um beijo e compartilhou os registros da ocasião nesta sexta-feira (23).

“Fiquei honrado ao receber a Medalha Tiradentes, a maior comenda do Estado do Rio de Janeiro, em um plenário lotado de parentes e amigos queridos. A honraria é entregue a pessoas que prestaram um serviço relevante ao estado. O projeto teve a autoria de 33 deputados e deputadas, de 16 diferentes partidos”, escreveu Pedro.

Ele ainda disse da emoção de receber a medalha das mãos do companheiro. “Ressaltei que a minha escolha para receber a Tiradentes tem dois simbolismos principais. O primeiro de valorização do Jornalismo profissional, tão atacado recentemente por políticos mal-intencionados que tentam descredibilizara imprensa e fragilizar a democracia. O segundo é o fato da honraria ser entregue a um homem gay e como isso sinaliza o reconhecimento da nossa existência e a possibilidade de toda pessoa LGBTQIA+ ocupar aquele espaço”, disse.



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias