Repórter de site tumultua coletiva de imprensa com prefeito David que desmonta dossiê armado as véspera de eleição

David Almeida aponta em coletiva repórter ‘teleguiado’ por Eduardo Braga: “jornalista de Bodó que faz política na lama”

O rapaz começou a gritar com o demais colegas e iniciou-se uma confusão generalizada na coletiva de imprensa.


Redação AM POST

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o vice-prefeito, Marcos Rotta, rebateram nesta quinta-feira, 27/10, em coletiva de imprensa um relatório de 62 páginas produzido em 2020 pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) e divulgado pelo site Metrópoles que os associa ao crime organizado.

Após rebater as acusações e dizer que foram encontradas mais de 30 inconsistências no dossiê, David Almeida apontou um repórter do site Radar Amazônico que, segundo ele, é ‘teleguiado’ pelo candidato ao governo do Amazonas, senador Eduardo Braga (MDB), que faz oposição a parceria do prefeito com o governador Wilson Lima (UB). 

“Esse rapaz jornalista que está aqui, ele tem uma foto do lado do Eduardo Braga. Você é um teleguiado não venha fazer jornalismo de bodó. Você é jornalista de bodó que faz política na lama”, disse o prefeito ao mostrar em seu celular uma foto do repórter com Braga. 

Após isso, David Almeida foi retirado por sua equipe do local e o jornalista começou a gritar com o demais colegas e iniciou-se uma confusão generalizada na coletiva de imprensa. “Vocês não são jornalistas porra nenhuma”, gritava ele.

Continua depois da Publicidade

A dona do Portal CM7, Cileide Moussallem, acusou o repórter de tentar agredir mulheres durante a confusão. 

Almeida também destacou motivação política ao fato do relatório produzido em 2020 só ter sido divulgado na semana do fim do segundo turno das eleições 2022 em que Braga concorre vaga de governador com Wilson Lima, que é apoiado por David.

Compartilhe nas Redes

últimas noticias