Por conta dos avanços de novos casos de covid-19, a Prefeitura do Rio Preto da Eva retomou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados. A medida começa a valer a partir da publicação do decreto oficial.
De acordo com o Boletim Epidemiológico do município, cerca de 174 pessoas estão em isolamento domiciliar e 1 internada no hospital. Desde o início da pandemia, o município já registrou 6.736 casos confirmados, e 86 mortes pela doença. O uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados é uma medida que visa barrar ainda mais o crescimento da doença na cidade.
“Nós nos reunimos e decidimos de imediato decretar o uso obrigatório de máscaras como forma de frear esse aumento nos casos. A gente já viveu uma onda da doença nos anos anteriores e não queremos isso novamente. Nossos profissionais de saúde estão empenhados em deixar esse vírus bem longe de Rio Preto, mas também pedimos o apoio da população para que todos cumpram o decreto e a gente vença a Covid mais uma vez”, disse o prefeito Anderson Sousa.
A orientação é manter a higienização com uso de álcool em gel, e pessoas com sintomas da doença que procurem uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
O município já está vacinando com a quarta dose do imunizante, a população acima de 18 anos que tomou a terceira dose há pelo menos três meses.