O São Paulo deu indícios de que conseguiria a classificação à semifinal da Copa do Brasil de forma tranquila. Com Luciano inspirado, abriu 2 a 0 no placar antes dos 30 minutos do primeiro tempo. Mas um pênalti bobo de Reinaldo — convertido por Wellington Paulista —, recolocou o América-MG no jogo.
A expulsão de Miranda e o gol de empate de Everaldo tornaram o jogo eletrizante no segundo tempo. No fim, o 2 a 2 no placar garantiu a classificação do Tricolor, que vai enfrentar o Flamengo na semifinal, e mantém o sonho de conquistar o inédito título do torneio de mata-mata.
O jogo começou com os dois times mostrando muita intensidade, mas também bastante truncado. Assim como na ida, Luciano recuava para dar ao Tricolor superioridade no meio de campo. O espaço deixado pelo camisa 11 era ocupado por Igor Gomes e Rodrigo Nestor. A válvula de escape do São Paulo era Igor Vinicius, que triangulava com Gomes, Luciano e Calleri. O São Paulo conseguia, assim, manter a posse de bola e não sofrer pressão do Coelho.
A superioridade foi coroada aos 23 minutos, quando Igor Gomes e Nestor apareceram mais uma vez na área. Nestor serviu Luciano, que acertou lindo chute no ângulo de Matheus Cavicchioli, abrindo o placar. Aos 28 minutos, após chutão despretensioso da zaga para o ataque, Calleri ajeitou de calcanhar, Luciano driblou Iago Maidana e bateu seco, sem chances para Cavicchioli.
O time mineiro só conseguiu se encontrar na parte final do primeiro tempo. E aproveitou vacilo de Reinaldo, que subiu de braços abertos dentro da área. Após checar o VAR, Braulio da Silva Machado marcou pênalti, que Wellington Paulista converteu e diminuiu o placar para 2 a 1.
O América-MG voltou com o meia Matheusinho no lugar do Iago Maidana, para dar mais qualidade ofensiva ao time. A pressão deu resultado. Miranda levou o segundo amarelo e foi expulso. Minutos depois, os donos da casa aproveitaram o espaço deixado por Miranda, quando Everaldo apareceu livre no meio da área e empatou. Aumentando ainda mais a pressão. Só que o time mineiro não conseguiu traduzir o volume de jogo em gols.
Agora, pelo Brasileirão, o São Paulo tem pela frente o Santos, domingo (21), às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. Já o América-MG viaja a Curitiba, onde joga com o Athletico-PR, também no domingo, mas às 18h (de Brasília).
Com informações do UOL