A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal divulgou esquema de segurança planejado para o 7 de Setembro realizado na capital federal. O plano prevê interdição da Praça dos Três Poderes, onde estão localizados os prédios do Executivo, Legislativo e Judiciário, tanto na terça-feira como na quarta-feira, dia 7.
Além disso, o plano de segurança para as manifestações terá Snipers e equipes antibombas.
A Praça dos Três Poderes também será totalmente bloqueada com grades e policiamento. As caravanas que chegarem à Brasília serão acompanhadas por monitoramento das rodovias.
Na quarta-feira (7), serão colocados pontos de revista no acesso ao local. Será proibido entrar com armas, fogos de artifício, mastros e substâncias inflamáveis, entre outros itens.
O objetivo do plano de segurança é garantir a proteção dos prédios públicos, sobretudo diante da preocupação de integrantes tanto do Supremo Tribunal Federal (STF) como do Congresso Nacional com atos contrários ao Legislativo e ao Judiciário.
O presidente Jair Bolsonaro deve participar do desfile na capital federal pela manhã e, durante a tarde, participar de motociata no Rio de Janeiro, para onde está programado a principal manifestação favorável ao seu governo.