Sem apoio de prefeitos do AM, Eduardo Braga ganha apoio de candidato que só teve 27 votos

Com o segundo turno se aproximando e em queda nas pesquisas de intenção de votos, o candidato ao governo do Amazonas, senador Eduardo Braga (MDB), recebeu o apoio de um ex-candidato a deputado estadual que obteve apenas 27 votos nessa eleição, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O delegado Mário Melo (PTB) é visto em vídeo pedindo votos ao senador.

Nas redes sociais, Eduardo Braga aparece ao lado do delegado dizendo que “Urucurituba é 15”. O município amazonense foi onde o delegado concorreu, em 2020, como candidato à Prefeitura pelo PTB. E perdeu.

O policial foi derrotado pelo reeleito prefeito “Sabugo do PT”, obtendo 10,03% dos votos válidos (1.023 votos) contra 80,23% (8.181 votos) do petista.

“Eu tô aqui com o Delegado Mário Melo, que agora é 15. Pela mudança, pelos investimentos, pelas coisas boas que vamos fazer para Urucurituba. Então, quero pedir ao povo de Urucurituba a oportunidade de nós, no dia 30 de outubro, votarmos no 15 do Eduardo e no 13 de Lula (PT)”, declarou o senador Eduardo Braga, no Instagram.

Mário Melo ainda reforça o que Braga diz. “Eu tenho certeza que o povo de Urucurituba vai retribuir as obras que você realizou no município e, juntos, vamos realizar o progresso no município na saúde, na educação, na área social e, principalmente, no setor primário”, afirmou o delegado.

No seu perfil oficial no Instagram, Delegado Mário Melo publicou o mesmo vídeo e adicionou um texto em que fala sobre sua decisão de apoiar o senador, “depois de um diálogo construtivo”. Na postagem, ao justificar a mudança de lado, o policial afirma que Eduardo Braga tem “experiência política e capacidade administrativa”.

Derrotas nas eleições 

O então delegado Mário Melo já disputou três eleições no Amazonas: duas vezes para o cargo de deputado estadual e uma para prefeito de Urucurituba. Em nenhuma das ocasiões foi eleito.

Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias