O suspeito identificado como Huadan da Silva e Silva, vulgarmente conhecido como ‘Chapolin’ morreu na noite da última quinta-feira (15), após saltar de uma altura de aproximadamente 14 metros do edifício-garagem do Amazonas Shopping, na zona centro-sul de Manaus.
O suspeito era conhecido por ter envolvimento em furtos de carros que ficavam estacionados na garagem do centro de compras. Segundo informações, o suspeito tentou fugir dos agentes de polícia após furtar um veículo.
Ainda de acordo com informações da polícia, um trio chegou ao shopping, e usavam um dispositivo conhecido como ‘chapolin’ para invadir os carros e furtar os bens. Na ocasião, houve troca de tiros com a polícia, uma vez que os suspeitos reagiram à abordagem policial.
Ambos tentaram fugir pelo último andar do edifício-garagem, porém ao tentar saltar um deles acabou caindo e morrendo em seguida. O suspeito identificado como ‘Chapolin’ já havia sido preso por furto e organização criminosa.
O comparsa e a mulher foram levados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona sul de Manaus e com eles a polícia apreendeu um notebook, uma tv, e algumas placas de veículos alteradas, além de duas armas e algumas munições.
O Amazonas Shopping afirmou em nota que a situação foi conduzida e controlada pela polícia. Confira:
‘O centro de compras informa que houve o registro de uma abordagem policial no edifício-garagem, com o envolvimento de pessoas que estavam sendo monitoradas. A situação foi conduzida e controlada pela polícia civil. Reforçamos, ainda, que não houve nenhum cliente envolvido e o espaço segue funcionando normalmente’.