O astro de filmes de ação, Tom Cruise, de 60 anos, vai elevar o patamar da sua carreira. Isso porque o ator negocia com a Universal Studios um acordo para filmar um filme no espaço. Mais exatamente na Estação Espacial Internacional.
A informação foi confirmada neste fim de semana pela presidente da Universal, Donna Langley, ao jornal BBC News. “Eu acho que Tom Cruise vai nos levar para o espaço. Ele vai levar o mundo para o espaço”, afirmou. “Este é o plano. Nós temos um grande projeto em desenvolvimento com Tom. Levar uma nave para a Estação Espacial e filmar lá”, revelou.
Além disso, ela também ressaltou que a ideia é que a maior parte do filme seja filmada na terra e que na trama, personagem de Tom Cruise iria para o espaço “salvar o dia”.
Se os planos derem certo, o ator será a primeira pessoa do mundo “a fazer uma caminhada espacial fora da estação espacial”, destacou a presidente.
Segundo informações, o ator supostamente fará o longa com o diretor de “A Identidade Bourne”, Doug Liman. As negociações sobre o novo triunfo cinematográfico começaram em 2020, mas a pandemia de covid-19 interrompeu os planos.
Sucesso de bilheteria
Atualmente o nome do veterano de Hollywood está bombando, já que o seu último trabalho “Top Gun: Maverick”, lançado em maio deste ano, se tornou o quinto filme de maior bilheteria na Austrália apenas algumas semanas após chegar nas telas do cinema, tendo desde então disparado para o terceiro lugar e arrecadado mais de US$ 1,4 bilhão (em torno de R$ 7,29 bilhões) nas bilheterias ao redor do mundo.