Um homem, identificado como David da Silva Lemos, de 28 anos, foi preso na quarta-feira (14) pela Polícia Civil suspeito de ter assassinado os quatro filhos, de 3, 6, 8 e 11 anos na cidade de Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre. O crime aconteceu na terça-feira (13).
De acordo com as investigações, as vítimas foram dopadas e depois mortas na casa onde o homem morava desde que se separou da mãe das crianças. Em seguida, ele fugiu e foi encontrado em um hotel na cidade.
Durante a abordagem policial, o homem confessou o crime. Segundo informações, as quatro vítimas foram asfixiadas e três delas receberam mais de 10 golpes de faca, no peito e nas costas.
O delegado Edimar Machado, responsável pelo caso, revelou que o homem admitiu ter ciúmes da mãe da criança. A polícia investiga se essa seria a motivação dos assassinatos. “Não aceitava que ela tivesse outros companheiros”, afirmou Machado.
A mulher, de 24 anos, já tinha uma medida protetiva contra ele. De acordo com relatos de parentes, ele já chegou a agredi-la. O delegado ressaltou que a polícia pedirá o indiciamento de David por homicídio qualificado.