Três brasileiros identificados como Patriky Sampaio Gomes, de 21 anos, Carlos Junior Alves Silva, de 20, e Luis Fernando Alves Silva, de 18, foram presos nos Estados Unidos por suspeita de terem envolvimento com um tiroteio durante uma festa em um armazém na cidade de Worcester, no estado de Massachusetts.
Patriky passou por uma audiência nesta semana, com auxílio de uma intérprete, e o juiz determinou que ele continue preso, sem direito a fiança. Uma nova audiência deve ocorrer no dia 27 de outubro.
Ele está sendo acusado de porte de arma de fogo sem licença, agressão com arma perigosa, usar arma de fogo a menos de 150 metros de uma residência e posse de munição sem FID (documento de autorização).
O advogado do jovem negou que o seu cliente tenha iniciado o tiroteio. Além disso, também ressaltou que Patriky foi ameaçado de morte pelos outros dois suspeitos.
O caso
Na madrugada do último sábado (15), a polícia foi acionada ao local onde estava sendo realizada a festa e encontraram Eric Lima, de 18 anos, com ferimentos graves. Ele foi socorrido e levado ao hospital, onde está internado em coma.
Além dele, outras cinco pessoas também foram baleadas, mas conseguiram sair do local e foram localizadas pelas autoridades nas proximidades e em hospitais locais.