Search
Close this search box.

Vereadores de Iranduba são presos suspeitos de cobrarem propina para aprovação de leis

Os vereadores Kelison Dieb (MDB) e Jakson Pinheiro (PMN), ambos parlamentares de Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus), foram presos, na manhã desta quinta-feira (8), durante a operação ‘Avaritia’, deflagrada pelo Ministério Público do Estado (MPE-AM)

Manaus – Os vereadores Kelison Dieb (MDB) e Jakson Pinheiro (PMN), ambos parlamentares de Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus), foram presos, na manhã desta quinta-feira (8), durante a operação ‘Avaritia’, deflagrada pelo Ministério Público do Estado (MPE-AM). Os dois são suspeitos de participarem de uma organização criminosa que cobrava propina para a aprovação de Projetos de Leis (PLs), na Câmara Municipal de Iranduba.

A procuradora-geral de Justiça, Leda Mara Albuquerque, relatou que as investigações apontam para o envolvimento de outros vereadores. Segundo ela, os valores cobrados pelos parlamentares dependiam da dimensão do projeto de lei, no âmbito da população.

“Se tivesse empresários envolvidos, o valor era maior. Se fosse um cidadão pequeno, do povo, era cobrado um valor menor. Os valores giravam em torno de R$ 2 mil a R$ 5 mil”, explicou. O MPE-AM ainda não tem informações se o esquema tem ligação com o poder executivo.

Fonte: Portal D24am

Compartilhe nas Redes

últimas noticias