Em homenagem ao ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que morreu na quinta-feira (29), o Complexo Viário Rotatória do Produtor se chamará “Rei Pelé”. O anúncio foi feito nesta terça-feira (3) pelo prefeito David Almeida, durante a assinatura da ordem de serviço para inícios das obras do viaduto.
A obra do complexo viário está localizada na Avenida Autaz Mirim, nas proximidades do bairro Jorge Teixeira, zona leste. O viaduto, que vai unir os anéis leste e sul, é resultado da parceria da Prefeitura com o Governo do Amazonas.
“Nós vamos homenagear com esse viaduto, o maior de todos os brasileiros, esse viaduto receberá o nome de ‘viaduto Rei Pelé’, e reitero minha gratidão ao governador, a parceria está dando a oportunidade de nós resolvermos o problema dessa cidade, dessa área que mais cresce, as áreas mais populosas zona leste e zona norte. Serão 16 direções neste complexo viário, será um dos maiores da nossa cidade. Aqui nós temos uma união de esforços para fazer aquilo que a população quer dos políticos, a sua união em benefício dos bens comuns, essa obra é pensar Manaus para o futuro”, disse o prefeito.
Em de julho de 2022, o prefeito e o governador Wilson Lima assinaram o convênio de R$ 133 milhões para a construção do complexo viário e do parque Gigantes da Floresta, no bairro Novo Aleixo, ambos na zona leste.
A obra terá 25 mil metros quadrados de construção, quatro alças e 16 direções, para proporcionar fluidez ao trânsito. O valor inicial da obra é orçado em R$ 82 milhões, com previsão de entrega em 18 meses. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), para a realização da obra, equipes de engenheiros e técnicos estudaram o local, a partir de vistorias e elaboração de cronogramas de execução para as etapas.