Policiais civis do Amazonas prenderam, na noite de ontem (19), um advogado identificado como Rafael Gomes da Silva, 28, suspeito de realizar um arrastão e roubar celulares na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Educandos, zona Sul de Manaus. A prisão ocorreu no bairro Monte Castelo, no município de Rio Preto da Eva (a 58km da capital amazonense)
Segundo informações, as investigações em torno do advogado começaram após o arrastão, que aconteceu em um lanche na última quarta-feira (14). De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após o ocorrido, as vítimas foram até a delegacia reportar o crime, ressaltando que o suspeito estava armado. As câmeras de segurança flagraram a ação de Rafael. Veja os vídeos:
Ainda segundo a delegada, a identificação do suspeito só foi possível porque enquanto ele praticava o roubo, acabou deixando a carteira de habilitação cair no local. De acordo com as investigações, Rafael mora em Rio Preto da Eva e costumava vir à Manaus praticar os crimes, em seguida voltava para o município. Além disso, o acusado também já praticou um furto dentro de uma faculdade privada, em Manaus, enquanto era estudante de direito.
A suspeita é de que o homem atuava com um grupo a favor do crime organizado. Após o cumprimento do mandado de prisão temporária, Rafael foi encaminhado ao 2º DIP para prestar esclarecimentos, que podem ajudar polícia a encontrar os outros criminosos que o ajudavam no crime. No município também foi encontrada a casa que supostamente é usada pelo grupo.
Somado a isso, um ofício foi enviado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para acompanhar o depoimento do acusado. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).