Na sexta-feira (9), uma adolescente de 17 anos, identificada como Bárbara Carolina Cantídio, morreu em um tiroteio que aconteceu após uma briga generalizada dentro de um shopping. O fato aconteceu em Barretos, no interior de São Paulo. Outras três pessoas ficaram feridas.
A confusão começou durante a transmissão do jogo entre Brasil e Croácia, que resultou na eliminação da Seleção da Copa do Mundo no Catar.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um grupo de jovens trocando socos e chutes na praça de alimentação.
Segundo o shopping, os seguranças conseguiram controlar a situação e levar as pessoas envolvidas para fora do estabelecimento. Porém, a confusão se estendeu para os arredores do centro comercial.
De acordo com a Polícia Civil, homens armados dentro de um carro Ford Ka de cor preta, passaram e efetuaram os disparos contra o grupo de pessoas que estava na rua.
Bárbara foi atingida por dois disparos nas costas. Ela ainda chegou a ser socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Uma prima de Bárbara, também de 17 anos, foi baleada no tórax e levada em estado grave para a Santa Casa da cidade. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da adolescente. Outras duas pessoas, um homem de 21 anos e uma mulher de 20, sofreram escoriações durante a confusão.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. “Nós apuramos, inicialmente, alguns suspeitos. As investigações agora prosseguem para confirmar o envolvimento deles e a motivação do crime. Estamos também ouvindo algumas testemunhas, para que possamos esclarecer de forma completa esse crime, identificando os autores e prendendo-os”, disse o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais de Barretos, Rafael Faria Domingos.
Confira: