Um crocodilo de três metros pegou carona em uma inundação e aterrorizou uma vizinhança de Fitzroy Crossing, na Austrália, na madrugada de quinta-feira (26).
As autoridades foram chamadas para capturar o animal, mas não tiveram sucesso nas primeiras tentativas. Uma moradora do local disse aos policiais que viu o animal a cerca de 500 metros da casa dela.
“Meus filhos e eu jogamos alguns galhos pequenos nele, primeiro porque não tínhamos certeza se estava vivo, mas depois começou a emitir sons”, afirmou Jaye Bedford ao canal 9News.
Um vídeo mostra o momento em que um policial joga uma toalha na cabeça do animal, com o objetivo de acalmar o crocodilo. Porém, o animal ficou ainda mais nervoso e agitado. Os policiais continuaram tentando e utilizaram um objeto que se encaixa no focinho do animal, mas o crocodilo partiu o instrumento ao meio.
O animal só foi capturado após a chegada de uma apanhadora voluntária. Tamela, foi até o local e conseguiu acalmar o réptil e quatro horas depois o soltou próximo de um rio.
O animal, um crocodilo-de-água-doce é uma espécie que vem sendo muito afetada pela presença dos venenosos sapos-cururus em regiões da Austrália.
“Já vi crocodilos-de-água-doce em Fitzroy depois de uma inundação antes, mas nada tão grande”, comentou Jaye.
Confira: