VÍDEO: Em Manaus, homem que estava sendo torturado em ramal é resgatado pela polícia

Nesta quarta-feira (7), um homem identificado como Otávio Moraes da Silva, 49, foi resgatado por policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) com os braços e mãos amarrados dentro de uma casa localizada no ramal do ramal do Ipiranga, situado no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus.

Segundo informações, dois policiais estavam patrulhando a área quando foram avisados, por volta das 10h, de que o homem teria sido sequestrado há pouco tempo por membros de uma facção criminosa da área.

Com a denúncia, os policias foram até o local indicado e encontraram a vítima amarrada e amordaçada.

Um dos torturadores, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante na residência.

De acordo com o subtenente E. Bezerra, da 30ª Cicom, durante a abordagem, ele revelou onde um comparsa morava.

Com isso, a polícia seguiu em direção ao local, onde encontraram o suspeito com uma arma. Com os homens foram apreendidas armas e munições. A autoridade policial também disse que outros cinco suspeitos conseguiram fugir.

“Mais ou menos 10 da manhã, acabamos de salvar a vida de um cidadão que estava sendo sequestrado aqui, provavelmente o movimento ia matar o cidadão. Todo amarrado aqui” , diz um dos policiais. Veja o vídeo do resgate: 

 

Após o resgate, a vítima, que tinha diversos ferimentos pelo corpo, foi levada até o Hospital Platão Araújo, localizado na Av. Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira, também na zona Leste da cidade, para receber o atendimento necessário.

De acordo com o filho da vítima, que estava no local, o homem não tem envolvimento com o grupo criminoso. “Só porque a gente mora pra la [apontando em uma direção] eles pensam que somos de facção”, explicou o jovem.

Segundo a autoridade policial, Otávio seria morto no lugar do neto, que supostamente seria membro de uma facção rival.

Os presos foram apresentados no 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e em seguida, encaminhados para o 14º DIP, onde ficarão à disposição da Justiça.

 

 

 



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias