Nesta quarta-feira (21), um jovem de 21 anos identificado como Cleideson Silva da Cunha, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas pelo envolvimento no assassinato de Aluísio Albuquerque Neto, de 24 anos, conhecido como ‘Bodinho’ que foi morto com 40 tiros no início deste mês.
A prisão ocorreu na rua 10 de julho, no bairro compensa, zona Oeste de Manaus. De acordo com o delegado Ricardo Cunha, a polícia conseguiu localizar o suspeito através de relatos de testemunhas do crime e pela análise das câmeras de segurança do condomínio onde a vítima foi morta.
“Ele foi o responsável por render o segurança do condomínio, estava em posse de uma arma de fogo, enquanto seus parceiros de crime entraram no apartamento e fizeram a execução da vítima”, relatou Cunha.
Ainda de acordo com a autoridade policial, o crime foi motivado por uma briga entre facções por tráfico de drogas na capital amazonense. Segundo informações, o suspeito já tem passagem por tráfico de drogas e faz uso de tornozeleira eletrônica. Veja o vídeo:
Entenda o caso
Aluísio era um traficante conhecido pela polícia. No dia 10 de outubro, homens armados chegaram em dois veículos modelos Mobi e Onix, de cor preta no condomínio Reserva da Cidade, na zona norte de Manaus, que era onde a vítima morava.
Ao perceber a presença dos criminosos, o homem correu para seu apartamento, mas foi alcançado e morto com vários disparos. Ele morreu no local.