O que era para ser apenas um momento de lazer se tornou um pesadelo para a atriz Regina Duarte, de 75 anos. No sábado (29), a ex-ministra da cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL), foi alvo de vaias na saída do teatro Liberdade, localizado no Centro de São Paulo.
Segundo informações, a atriz assistiu o musical ‘Clube da esquina – ‘os sonhos não envelhecem’, que faz uma homenagem à carreira do cantor e compositor Milton Nascimento, quando a sua presença foi notada pelas pessoas presentes na peça, que começaram a hostilizá-la com gritos de “Fora Bolsonaro”.
Ao ser atacada, a artista, que estava visivelmente incomodada, sorriu e acenou para o público. Veja o vídeo:
Ditadura militar
Na obra ‘ Clube da esquina – ‘os sonhos não envelhecem’ há diversos trechos de críticas à censura durante a ditadura militar no Brasil, período histórico que já foi minimizado pela ex-ministra.
Regina inclusive já se mostrou a favor da ditadura. No primeiro turno das eleições, que aconteceu no dia 2 de outubro, ela divulgou um vídeo com música usada pelos militares como peça de propaganda durante os anos mais duros do regime. Com isso, a artista foi alvo de inúmeras críticas na internet.