Na madrugada de domingo (10), o guarda municipal Marcelo Arruda, de 50 anos, foi morto a tiros quando comemorava sua festa de aniversário com o tema do (PT), partido dos trabalhadores. O fato aconteceu em Foz do Iguaçu (PR).
De acordo com testemunhas o crime teria acontecido por volta das 23 horas, quando o agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho invadiu o local aos gritos de “Bolsonaro” e “mito”. Houve troca de tiros e o guarda Marcelo Arruda morreu.
Marcelo deixa esposa e quatro filhos. Ele cantava “Parabéns à você” e assoprava as velas de 50 anos ao lado de dois filhos pouco antes de ser baleado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, o invasor identificado como Jorge José da Rocha Guaranho levou três tiros e está internado em estado grave.
O bolo de aniversário tinha a estrela do PT, na decoração havia imagens de Lula e Marcelo Arruda usava uma camiseta com a foto do ex-presidente. Arruda disputou as eleições municipais em 2020 como candidato a vice-prefeito de Foz do Iguaçu pelo PT.
Confira: