Ao ser preso por agentes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) nesta terça-feira (22), Kzam Matos Martins, de 30 anos, pareceu não se incomodar com a ação e entra rindo no camburão. O homem é acusado por diversos crimes de natureza sexual, física e psicológica praticados contra mulheres na capital amazonense.
Um vídeo do momento da prisão do suspeito, que estava se escondendo em uma casa localizada na rua Carajuru, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, mostra Kzam encarando a situação com bom humor, veja:
Segundo o delegado Torquato Mozer, responsável pelo caso, o suspeito não resistiu à prisão. Uma fonte, que preferiu não ser identificada, revelou à nossa redação que grande parte dos presos estão sabendo das acusações contra o homem e um policial comentou que Kzam estaria gritando, em sua cela, o nome da mãe e pedindo perdão para as mulheres que foram agredidas por ele.
Relembre o caso
No dia 11 de setembro deste ano, o Portal Capital foi o primeiro da cidade a denunciar o caso. Na ocasião, uma mulher foi agredida e jogada de um carro em movimento, que era conduzido pelo acusado, no bairro Aleixo, zona Sul de Manaus.
Em uma foto é possível ver a vítima ensanguentada jogada em via pública e sendo socorrida por familiares. O caso aconteceu no dia 10 de setembro. De acordo com o delegado Torquato Mozer, as investigações iniciaram após a jovem, de 22 anos, denunciar o caso.
A vítima relatou que sofreu agressões físicas, como socos e uma cotovelada na região da cabeça, após recusar se envolver afetivamente com Kzam. Com a repercussão do caso, outras vítimas também se apresentaram ao 11º DIP para registrar o Boletim de Ocorrência (BO). Ele estava foragido desde então.
Audiência Virtual
No início deste mês, no dia 8 de novembro, o suspeito participou de uma audiência virtual em outro processo. Ele já respondia por estelionato. O caso gerou revolta nas vítimas, que questionaram o motivo dele ainda não ter sido preso.