Uma médica, de 41 anos, que não teve a identidade revelada, foi baleada de raspão no ombro por três criminosos, no momento de uma tentativa de assalto. O caso aconteceu na manhã de terça-feira, 25, no bairro Campestre, em Santo André, em São Paulo.
Um vídeo gravado por uma testemunha, mostra o momento em que a vítima conversa com os suspeitos e pede para retirar os documentos de trabalho que estavam na bolsa dentro do carro. De acordo com o delegado do caso, Luís Guilherme Marcondes, um policial militar estava à paisana no momento da tentativa de assalto e fez os primeiros disparos contra os criminosos julgando haver risco à vida da médica.
O delegado explicou que o PM disparou três vezes contra os bandidos. Os suspeitos então revidaram e dispararam de dentro do carro, e um dos tiros atingiu de raspão no ombro da mulher. Como não conseguiram ligar o carro da vítima, os três criminosos desistiram do assalto e fugiram. No momento da fuga, os assaltantes acabaram roubando um segundo veículo de uma rua vizinha do mesmo bairro.
O carro roubado na fuga foi recuperado, assim como o veículo usado pelos criminosos na ação. A vítima foi levada para o Hospital Brasil e não corre risco de morte. Ninguém foi preso até a manhã desta quarta-feira, 26. O caso é investigado como tentativa de latrocínio pelo 4º DP de Santo André.
Veja vídeo