Uma tragédia chocou os parisiense neste fim de semana. O corpo de uma menina de 12 anos foi encontrado dentro de um baú de plástico em Paris, na noite de sexta-feira (14). Quem fez a descoberta foi um homem em situação de rua, que logo ligou para a polícia.
Segundo informações, o baú estava dentro do pátio do prédio onde a garota morava. O corpo da vítima estava coberto de tecidos e desenhos, entre eles os números “1” e “0”, e a sua cabeça estava quase decepada. Ao lado da caixa, havia duas malas de mão.
O momento da chegada das autoridades francesas no local foi registrado pelo jornalista Clément Lanot e divulgado no twitter. Veja:
ALERTE – Une fillette de 12 ans a été retrouvée morte cette nuit, recroquevillée dans une valise avec des plaies au niveau de la gorge, dans le 19ᵉ arrondissement de #Paris (CLPRESS – @ClementLanot / BFMTV). pic.twitter.com/JF5HTHOQaF
— Infos Françaises (@InfosFrancaises) October 15, 2022
O desaparecimento da menina já havia sido relatado à polícia local horas antes, quando os seus pais desconfiaram da demora para que ela chegasse da escola. Antes da descoberto do corpo da filha, a mãe havia divulgado na internet um vídeo de câmeras de segurança do prédio que mostram a garota chegando ao edifício.
Um vizinho ressaltou ao jornal Le Figaro que a jovem chegou ao prédio acompanhada por uma mulher de vinte e poucos anos. “A Lola [nome da vítima] não parecia nada tranquilizada. Entendemos que aquilo não era normal”, relatou.
Somado a isso, um morador da região disse à polícia que uma jovem lhe pediu ajuda para colocar um grande baú dentro de um Dacia Lodgy, veículo da Renault. A informação foi fundamental para a descoberta dos suspeitos do caso. Isso porque os policiais refizeram o trajeto do carro e localizaram a mulher e outras três pessoas, que foram presas.
De acordo com a promotoria do caso, os suspeitos ainda não confessaram a autoria do assassinato. Uma autópsia do corpo deve ser realizada durante o dia para descobrir as causas da morte.