Um trecho de uma filmagem que aparentemente encena a morte do presidente Jair Bolsonaro durante uma motociata repercutiu na web.
Nas imagens, é possível ver um ator caído com feições parecidas com o presidente usando um adorno verde e amarelo similar à faixa presidencial, caído no chão, ensanguentado, com uma flecha no pescoço, ao lado de uma moto.
Não há informações sobre quem seria o responsável pelas filmagens ou qual o objetivo da cena.
Neste sábado (17), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, comunicou que investigará o vídeo. Ele pontuou que as cenas são “chocantes” e se comprometeu a analisar as medidas cabíveis em relação ao caso.
“Circulam nas redes fotos e vídeos de um suposto atentado contra a vida do presidente Bolsonaro. Produção artística??? Estamos estudando o caso para avaliar medidas cabíveis e apurar eventuais responsabilidades. As imagens são chocantes e merecem ser apuradas com cuidado” disse o ministro.
O vídeo viralizou nas redes sociais e despertou diversas indignações de figuras políticas alinhadas ao presidente.
– Um vídeo foi feito encenando a morte do presidente Jair Bolsonaro num “acidente” de moto. Peço reforço de orações. Essa é uma guerra do bem contra o mal. E VAMOS VENCER – declarou a deputada Carla Zambelli.
A a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos), também se pronunciou, cobrando uma apuração do Ministério Público (MP).
– Encenação ou estímulo para um atentado contra a vida do chefe de Estado brasileiro? O MP precisa investigar isso a fundo! Cenas como estas são repugnantes e não podem ser toleradas! – destacou.
Confira:
Quantas horas Alexandre de Moraes dará para os produtores se manifestarem sobre discurso de ódio?
Ou será que isso pode? Será que instigar outros Adélios pode?
Tem método… pic.twitter.com/39qA5Xb9dv— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) July 16, 2022